terça-feira, 10 de maio de 2011

O seguro do meu carro cobre enchentes ???

O seguro do meu carro cobre enchentes ???


              A resposta é SIM, para a maioria dos casos.
              É importante você saber que o mercado de seguros pode ajudar a enfrentar eventuais prejuízos causados pelas chuvas. A apólice compreensiva (ou multirrisco) do seguro de automóveis cobre ampla gama de riscos: ALAGAMENTO, ENCHENTE E INUNDAÇÃO INCLUSIVE DE VEÍCULOS GUARDADOS NO SUBSOLO, RESSACA, VENDAVAL, GRANIZO, TERREMOTO, RAIO, QUEDA SOBRE O VEÍCULO DE OBJETO EXTERNO (EXEMPLO: ÁRVORES), incêndio ou explosão, roubo ou furto total ou parcial, colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem e ato danoso praticado por terceiros.
              Praticamente todas as apólices de seguro cobrem desastres naturais, e quem não tiver o carro protegido pode cobrar o prejuízo do poder público. As seguradoras entendem que não é culpa do motorista ter ficado submerso. ****** Mas, em geral, há uma cláusula que exclui danos causados por água salgada, uma vez que é raro o mar invadir as cidades e também pode ocorrer recusa no pagamento se for evidenciado que o segurado agiu com má fé ou que ele provocou o agravamento de risco.

               Atualmente os seguros para automóveis já têm a proteção contra enchente como padrão, ou seja, a cobertura para enchente é de 100%.  Não conhecemos ou não trabalhamos com nenhuma seguradora que não pague danos por enchente no seguro completo.
               Quando a água fica abaixo do nível do painel, às vezes é passível de recuperação do veículo, mas nos casos que o nível fica acima do painel quase sempre é considerado perda total, isto é quando o prejuízo supera 75% do valor do carro. Na maioria dos casos ocorre o calço hidráulico que é ocasionado pela entrada de água no motor e entrada da água no assoalho do carro, nestes casos o veículo é recuperado tendo as despesas pagas pela seguradora, sendo o segurado responsável somente pelo pagamento da franquia, são consertos caros, pois parte do motor tem que ser trocado.
                Para ajudar a prevenir possíveis estragos ou danos aos veículos, reunimos algumas dicas para você, quando estiver dirigindo: 
 
•  Se conseguir identificar que a altura da água ultrapassará o centro da roda, não tente atravessar o alagamento. 
 
•  Ao dirigir em trechos alagados, mantenha a baixa velocidade, com rotação constante, em torno de 2.500 RPM. Isso melhora a aderência e a dirigibilidade do veículo. 
 
•  Se o carro apresentar aumento de esforço ao esterçar, anomalia das luzes de injeção eletrônica, bateria e ABS, além de variação na luminosidade do painel, mantenha a calma, redobre a atenção e desligue os equipamentos que não forem essenciais. Se alguma destas situações persistirem, encaminhe o veículo para uma revisão. 
 
•  Desligue o ar condicionado. Isso impede que a água entre na tomada de ar do motor e reduz o risco de calço hidráulico. 
 
•  Ao apresentar sinais de alagamento, não dê a partida e procure removê-lo até uma oficina. Isso reduz o risco de danificar o motor. 
•  Em veículos que sofrem danos por alagamento é recomendável fazer uma revisão para corrigir possíveis desvios do sistema de injeção eletrônica. Verifique também o estado do cânister, do óleo da transmissão e dos eixos diferenciais. Eles podem ter a vida útil reduzida e aumentar o risco de falhas na embreagem, suspensão e freios. É indicado também ao proprietário que faça uma limpeza do sistema de ventilação do veículo, que pode estar contaminado por fungos e bactérias. 
>>>>    Se possivel repasse esta informação a outras pessoas e amigos, pode ser muito útil.
            E não se esqueça que a nossa corretora é a única com atendimento 24 horas para assuntos relacionados à sinistros.
: *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **: *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **       EDUARDO JR e equipe ALAMANARAS SEGUROS. 
Tels:   11 3423-9393 + 8742-1000 + Nextel ID: 82*58015 
EMAIL: estouseguro@estouseguro.com.br 
MSN  estouseguro@hotmail.com
Temos dois sites para te melhor te atender
www.estouseguro.com.br ou www.almanaras.com.br  
Nos acompanhe pelo Twitter:  www.twitter.com/estouseguro 
 

Trabalhamos com seguros de:
> Veículos (carro, moto e caminhão), Empresas, Vida, Condomínio, Aluguel (fiança), Notebooks, Residenciais  e  OUTROS.
Trabalhamos também com:
> FINANCIAMENTOS DE AUTOMÓVEIS com uma das melhores taxas do mercado , Previdência Privada para adultos e crianças, Seguros e Planos de Saúde, Consórcio de veículos e imóves, Rastreadores para carros e caminhões, Alarmes monitorizados 24hs para residências e empresas, Plano de assistência 24hs de veículos (guincho).
E agora trabalhamos com:
Consultoria para você vender seu veículo usado mesmo que financiado
(se você quer vender consultamos diversas lojas e concessionarias para saber o valor que estão pagando pelo seu veiculo),
 “No pensamento de quem está seguro, há desprezo para o infortúnio.” Jó 12:5  
  ”Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã.”  Gandhi.
: *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *ANTES DE ADQUIRIR OU RENOVAR NÃO DEIXE DE NOS CONSULTAR !
Seu seguro cobre enchentes ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário